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Como funciona a loja

Há 3 maneiras de encontrar um produto no site:

BUSCA: Observe que há um campo de busca localizado no cabeçalho do site. Busca do site kalunga É possível efetuar a busca pela marca, nome ou código do produto. Ao realizar a pesquisa pelo filtro de produto, o site irá sugerir alguns itens na medida em que as letras forem digitadas.

Busca do site Kalunga Você também pode digitar palavras que se complementam como "papel sulfite" e o resultado trará o grupo de produtos correspondente. Ao pesquisar pela marca, o site mostrará os produtos relacionados. Exemplo: "Spiral".

MENU DE DEPARTAMENTOS: ao passar o mouse sobre os departamentos do site, você verá um menu de categorias. Ao selecionar a categoria, será direcionado para a página de produtos. img-fluid d-block

MENUS INTERNOS DE CATEGORIA: os produtos são organizados também em subcategorias, permitindo especificar ainda mais a sua pesquisa. Busca de subcategiruas do site kalunga

Sempre que clicar em um produto da home ou categoria do site, você será direcionado para a página do mesmo onde encontrará as seguintes informações*:

Página de Produtos Kalunga
  1. Galeria: composta por fotos do produto em diversos ângulos; é possível dar zoom nas imagens ao clicar sobre elas;
  2. Selos Promocionais: identificação de promoções que afetam o produto como “Frete Grátis”, “Exclusivo para o Site” e “Combo”;
  3. Preço à vista e parcelado: indica o valor do produto à vista e à prazo, mostrando possíveis descontos e número de parcelas;
  4. Leve Mais por Menos: preço promocional progressivo. Quanto maior a quantidade adquirida, menor o custo unitário do item. Logo abaixo do preço do produto, você encontrará uma tabela indicando a quantidade necessária para obter o desconto;
  5. Estoque na loja física: verifique em quais lojas da sua região o produto está disponível para retirada;
  6. Botão comprar: após selecionar a quantidade desejada do produto, clique em “Comprar” para ser direcionado para o carrinho e finalizar o pedido;
  7. Botão assinatura: utilize para agendar o recebimento recorrente do produto. Para saber mais sobre o serviço “Minha Assinatura”, clique aqui.
  8. Compre junto: sugestões de itens que estão relacionados ao produto desejado. Dessa forma, você não corre o risco de esquecer um item importante e adquire tudo o que precisa de uma só vez;
  9. Características do produto: aqui você encontra todas as informações sobre o item. Leia atentamente para ter a certeza de estar comprando um produto que atenderá às suas necessidades;
  10. Avaliação do produto: comentários de consumidores que já adquiriram o item.
* Os números representam a localização na imagem.

Durante o processo de compra, eventualmente, você irá adicionar itens no carrinho onde é possível visualizar:

Meu Carrinho
  1. Foto do Produto;
  2. Descrição;
  3. Quantidade: A quantidade do produto pode ser alterada através das setas ou digitando um novo número no campo correspondente. Ao clicar em “Finalizar compra”, se a quantidade do produto disponível na loja for inferior à quantidade escolhida, um box amarelo surgirá no topo da página indicando a quantidade disponível. Só será possível seguir com a finalização do pedido se a quantidade do produto estiver de acordo com o estoque;Carrinho Kalunga
  4. Excluir o item do carrinho;
  5. Preço (unitário);
  6. Preço (total);
  7. Valor do Frete: ao digitar o CEP, o site irá calcular o frete para a localidade desejada;
  8. Subtotal ( Total + Frete);
  9. Continuar Comprando;
  10. Limpar Carrinho;
  11. Finalizar compra com os itens do carrinho.

Para finalizar a compra, você será direcionado para o “checkout”, uma página onde poderá definir a forma de pagamento, o local e o tipo de entrega. Tudo em um só lugar, tornando o processo muito mais rápido. Checkout site Kalunga

Confira o que você irá visualizar no “checkout”:

  1. Resumo do Pedido: você encontrará um quadro com o valor total dos produtos sem o frete, o valor do frete e o total, tudo atualizado em tempo real;
  2. Detalhes do Pedido: ao clicar no botão “Ver produtos” localizado no final da página, você terá acesso a todas as informações contidas no carrinho: produto, quantidade e preço unitário;
  3. Endereço de Entrega mostra o endereço onde o seu pedido será entregue. Ele já virá preenchido com as informações do seu cadastro, mas você poderá adicionar outro endereço clicando em “alterar”;
  4. Opções de entrega: Selecione o tipo de entrega desejado, atentando-se ao prazo e valor cobrado. Ao optar pela entrega programada, você escolhe a data e o período em que o produto será entregue como, por exemplo, 22/04/2024, período da manhã (7h às 12h).
  5. Forma de Pagamento: escolha a forma como irá efetuar o pagamento do pedido. Dentre as possibilidades, temos:

Com todos os campos preenchidos, basta clicar no botão “Finalizar compra”. Pronto: sua compra foi realizada com sucesso!

As informações completas sobre o método “Click e Retire” você encontra mais detalhadamente clicando aqui.

Todas as informações sobre o “Seguro Garantia Estendida” você encontra clicando aqui.

Você pode adquirir o seu Cartão de Compras Kalunga em qualquer uma das nossas lojas físicas e utilizá-lo na compra de qualquer produto. Para consultar o seu extrato, basta clicar aqui e digitar o número do cartão e o PIN.

Dúvidas sobre o cadastro

É simples: acesse o link “Cadastro” localizado no topo da página e clique em “Crie sua conta”. Digite o seu e-mail e, na página seguinte, o código de validação enviado para a sua caixa de mensagens.

Prossiga inserindo o CPF ou CNPJ e, depois, o seu número de celular. Digite o código de validação enviado para continuar. Em seguida, preencha todos os dados solicitados e clique em “Finalizar cadastro”.

Atenção: certifique-se de que as informações inseridas estão corretas, principalmente o e-mail, CPF ou CNPJ, já que irá utilizar um deles para fazer o login no site.

Senha:deverá conter de 7 a 14 caracteres. Para garantir a sua segurança, evite datas e nomes de parentes e procure combinar letras e números ou caracteres especiais como @ # $ % &.

Faça o login no site e clique em “Meu Cadastro”. Nessa página, você consegue alterar alguns dados, assim como a senha.

Clique em "Login" no topo da página. Insira o seu e-mail, CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”. Na página seguinte, abaixo do campo senha, clique em "Esqueci Minha Senha". Ao digitar o código de verificação enviado para o seu e-mail ou WhatsApp, você será direcionado para uma outra página onde poderá definir a nova senha.

Caso tenha algum problema, acesse

www.kalunga.com.br/atendimento-cliente-kalunga.

Preços e formas de pagamento no site

Os preços e promoções dos produtos divulgados no site Kalunga podem sofrer alteração a qualquer momento sem aviso prévio.

Normalmente, os preços praticados nas lojas da rede Kalunga são iguais, exceto no caso de promoções exclusivas para as lojas físicas ou para o site. Os produtos com preços exclusivos no site são sinalizados com um selo.

PIX

A liberação do pedido pago com PIX é IMEDIATA. O pagamento é instantâneo, super prático e pode ser feito em poucos segundos pelo aplicativo do seu banco ou carteira virtual.

Compra Faturada

É uma forma de pagamento exclusiva para empresas que querem agilidade no processo de compra e facilidade de pagamento.

Formas de pagamento disponíveis*30 dias | 40 dias | 30/60 dias | 30/60/90 dias* O valor mínimo para faturamento por parcela é de R$ 60,00 e está disponível apenas para Pessoa Jurídica.

A liberação do pedido faturado é IMEDIATA caso o valor do pedido não exceda o limite pré-estipulado. Se você já é um cliente Kalunga com Limite e Cadastro aprovados para Compra Faturada, esta opção estará ativa na tela de pagamento do site.

Para fazer o cadastro e solicitar o crédito para “Compra Faturada” clique aqui. a empresa deve ter, no mínimo, 6 meses de atividade e autorizar até 3 (três) pessoas a comprarem em seu nome. Durante o cadastro, é necessário informar o nome, data de nascimento, CPF e função de cada pessoa autorizada.

Importante: a empresa deve ter, no mínimo, 6 meses de atividade e autorizar até 3 (três) pessoas a comprarem em seu nome. Durante o cadastro, é necessário informar o nome, data de nascimento, CPF e função de cada pessoa autorizada.

Cartão de Crédito

Trabalhamos com os cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard e Elo).

A liberação do pedido pago com cartão de crédito é IMEDIATA* desde que não existam divergências ou irregularidades nos dados.

Observação: se no seu pedido houver um único produto que NÃO possa ser parcelado, o valor total terá que ser pago à vista. Nesse caso, recomendamos que faça duas compras, separando os itens.

*O processamento do pedido, mesmo após liberação imediata da administradora do cartão de crédito, só ocorre nos dias úteis.

** Pagamentos com os cartões American Express Corporate, American Express Credit (azul), Sollo e cartões American Express emitidos no exterior só poderão ser realizados em parcela única, independente da promoção ou valor da compra.

Abra o aplicativo ou site do seu banco. Vá até a área de pagamentos e escolha a opção “boleto”. Digitalize ou digite a sequência numérica do código de barras do boleto e siga as instruções do aplicativo para finalizar o pagamento.

Você também pode anotar os números e se dirigir a uma agência bancária para efetuar o pagamento.

Faça o login no site e, no topo da página, acesse "Pedidos e Trocas". Clique no pedido e, em seguida, no botão “Imprimir Boleto”. Também é possível salvar o documento em PDF no computador ou dispositivo móvel

Não há valor mínimo para compras na internet.

A compra faturada é uma forma de pagamento exclusiva para empresas que querem agilidade no processo de compra e facilidade de pagamento.

Formas de pagamento*: 30/60/90 dias
ou Parcela Única em até 60 dias. *No caso de parcelamento, o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00 e está disponível apenas para pessoa jurídica.

Não excedendo o limite pré-estipulado, a liberação do pedido faturado é IMEDIATA. Se você já é cliente Kalunga com limite e cadastro aprovados para “Compra Faturada”, esta opção estará ativa na tela de pagamento do site.

Para fazer o cadastro e solicitar o crédito para “Compra Faturada” clique aqui.

Importante: a empresa deve ter, no mínimo, 6 meses de atividade e autorizar até 3 (três) pessoas a comprarem em seu nome. Durante o cadastro, é necessário informar o nome, data de nascimento, CPF e função de cada pessoa autorizada.

Acompanhamento, alteração e entrega dos pedidos

Nosso estoque é online. É raro, mas, no caso de produtos que não são mais fabricados, pode haver diferença de uma ou duas unidades entre o estoque virtual (o que aparece na tela do seu computador) e o estoque físico (o que temos na nossa central de distribuição).

Se isso ocorrer, também verificaremos a disponibilidade do produto no estoque das nossas lojas físicas. Na impossibilidade de realizar a entrega, conforme o caso, o valor será estornado junto à administradora do cartão de crédito ou por meio de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a verificação do ocorrido.

IMPORTANTE: o estoque do site é independente do estoque das lojas físicas.

Para verificar quais os produtos que estão no seu Carrinho de Compras, basta passar o mouse sobre "Carrinho" localizado no canto superior direito do site.

Métodos para saber os itens do carrinho

Todas as informações sobre o serviço de entrega “Super Expressa” você encontra clicando aqui.

Ao entrar no “Carrinho”, você irá visualizar todos os produtos. Para excluir um deles, basta clicar em “Remover” localizado ao lado do campo “Quantidade”.

Para alterar a quantidade, basta colocar o número desejado no campo Excluir produto do carrinho ou utilizar as setas.

Para desistir da compra, clicar em Botão para limpar o carrinho.Atenção: assim que o carrinho estiver vazio, não será mais possível recuperar os itens.

Automaticamente. Toda vez que você finalizar uma compra, o nosso sistema irá enviar para o seu e-mail uma mensagem de confirmação com o número do pedido.

Faça o login no site e acesse o seu “Histórico de Compras” ou passe o mouse em “Minha Conta” e clique em “Pedidos e Trocas”. Você verá uma lista com todos os pedidos efetuados no site. Para visualizar o status de cada um deles, clique em "Detalhes".

Acompanhar o status do pedido

O valor do frete é calculado de acordo com alguns critérios como a forma de envio, distância, peso, cubagem, etc. Contudo, nas condições abaixo, o envio é grátis:

A sua compra pode ser cancelada nos seguintes casos:

O não pagamento do boleto bancário até a data de vencimento;

Compra não autorizada pela administradora do cartão de crédito. Nesse caso específico, faremos contato por telefone ou e-mail;

Se, após a segunda tentativa de entrega, o endereço informado estiver errado ou não tiver ninguém no local para receber o pedido. Conforme o caso, o valor pago pelos produtos será estornado junto a administradora do cartão de crédito ou depositado na conta corrente do comprador. Custos com frete não serão ressarcidos;

Uma mercadoria de alto valor sofrer uma queda absurda de preço em razão de um erro no sistema. Por exemplo, uma Impressora Laser de R$ 4.500,00 ser vendida pelo valor irrisório de R$ 4,50;

Pedido que contém um produto que, por motivos alheios à nossa vontade, esteja indisponível em nosso estoque ou tenha sido descontinuado pelo fornecedor.

O prazo de entrega vai variar de acordo com a localidade, o tipo de produto e a forma de envio escolhida. No entanto, em geral, demora de 2 a 15 dias. Esse prazo é informado durante o processo de compra.

Importante: o pedido só será enviado após a identificação do pagamento em nossa conta corrente ou confirmação da administradora do cartão de crédito*. No caso do boleto, após o seu pagamento, é preciso aguardar até 2 dias úteis para a confirmação. Se o mesmo for pago com cheque, acrescente mais 1 dia útil.

O prazo de entrega começa a contar a partir da conclusão do pedido em nosso sistema. Em “Minha Conta >> Pedidos e Trocas” ou em “Histórico de Compras” é possível acompanhar passo a passo o status da compra.

No caso de eventual atraso, levando em consideração a política de prazos e condições de entrega estabelecidas nesse site, a Kalunga se compromete a indenizar o consumidor, mediante solicitação, no montante de 2% do valor do produto não entregue no prazo estabelecido, além de juros legais de 1% ao mês.

Essa regra é válida apenas para compras no site, visto que na rede de lojas Kalunga não existe o serviço de entrega a domicílio.

*Após a confirmação da administradora do cartão de crédito, o processamento do pedido ocorrerá somente nos dias úteis seguintes.

Informações importantes em relação aos Correios

Em determinadas situações, os pedidos enviados pelos Correios não são entregues no endereço do cadastro, mas sim na agência mais próxima. Nesse caso, os Correios enviam uma notificação para o endereço do destinatário, informando a agência em que deve retirar a mercadoria. Isso pode ocorrer nas seguintes circunstâncias:

Após efetuar o login, clique em “Pedidos e Trocas” no canto superior direito do site. Selecione a compra que deseja cancelar e clique em “Cancelar Pedido”. Informe o motivo do cancelamento e clique em “Solicitar cancelamento”. Em alguns instantes você receberá um e-mail com a confirmação.

Para falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente Kalunga (SACK), acesse

www.kalunga.com.br/atendimento-cliente-kalunga

Atendemos todas as cidades do Brasil.

Caso o pedido não possa ser entregue devido a dados incorretos fornecidos pelo cliente, tais como endereço, cidade ou estado, ou se a pessoa estiver ausente após três tentativas documentadas, será considerado fato fortuito ou de força maior, eximindo-nos de responsabilidade pela não entrega.

Sendo assim, o pedido retornará a nossa central de distribuição e a operação será cancelada. Conforme o caso, haverá o estorno do valor pago pelo produto junto a administradora do cartão de crédito ou por meio de depósito em conta corrente. Os custos com frete não serão ressarcidos.

Ao receber suas compras, verifique no ato se os produtos estão em perfeito estado e se a quantidade adquirida está correta. Em caso de divergência, devolva todos os produtos e faça a anotação da ocorrência no verso da primeira via da nota fiscal para que uma nova remessa seja enviada.

Não serão aceitas comunicações posteriores. Recuse equipamentos com embalagens danificadas ou violadas e nos comunique para que possamos providenciar uma nova entrega.

A "Entrega Programada" é um serviço válido apenas para entregas no estado de São Paulo. Nesse caso, o cliente pode escolher a data e o melhor período (manhã, tarde ou noite) para recebimento do seu pedido.

Disponibilizamos um courrier exclusivo para fazer a entrega, um colaborador para o manuseio dos produtos e um sistema de programação e agendamento a fim de atender a necessidade de cada cliente. Por se tratar de um serviço diferenciado, o custo do frete tem um valor agregado.

Como comprar com “Entrega Programada”?

Ao entrar no carrinho, na página de pagamento, clique no link “Mais opções de entrega” e selecione “Entrega Programada”. Escolha a data e o período para recebimento do pedido*. Finalize selecionando a forma de pagamento.

*Não é possível alterar o agendamento após a conclusão do pedido.

Como comprar com entrega programada

Troca e devolução

Você pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria. Para isso, não pode haver violação do lacre da embalagem ou do equipamento ou qualquer indício de que o mesmo foi usado. Caso contrário, a devolução do produto não será aceita.

Além disso, o item deve estar acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. O custo da postagem ou coleta será de responsabilidade da Kalunga. A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso de pagamento por PIX ou boleto e o procedimento bancário pode levar até 10 dias úteis.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer na próxima fatura ou, dependendo da data de vencimento, na fatura seguinte, podendo demorar mais um ciclo a depender da administradora do cartão.

Importante: a restituição do valor pago somente será providenciada após o envio do produto à nossa Central de Distribuição e análise de suas condições. Para solicitar a devolução de um produto clique em "Trocas & Devoluções".

Se, no prazo de 7 dias corridos a partir da data da compra ou do seu recebimento, o produto apresentar defeito e/ou vício de funcionamento, é possível solicitar a troca.

Para que o procedimento seja realizado, é imprescindível apresentar a nota fiscal e o item deve estar em sua embalagem original acompanhado do manual, acessórios e certificado de garantia.

Após os 7 dias, o consumidor pode levar o produto até a loja, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Kalunga (SACK) ou encaminhá-lo ao fabricante para análise técnica.

Produtos caracterizados como bens duráveis devem ser apresentados no prazo de 90 dias a partir da data da compra (nota fiscal) ou do seu recebimento (compras online). Se for não durável, o prazo para reclamação é de até 30 dias.

Confirmado o defeito, o produto será substituído por outro igual ou o valor pago será disponibilizado ao cliente na forma de crédito para compras futuras.

Após os 90 dias, fale diretamente com o fabricante sobre a garantia. Se não houver um representante do fabricante no Brasil, entre em contato conosco.

A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso de pagamento por boleto ou PIX e o procedimento bancário pode levar até 10 dias úteis.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer na próxima fatura ou, dependendo da data de vencimento, na fatura seguinte, podendo demorar mais um ciclo a depender da administradora do cartão.

Importante: a restituição do valor pago somente será providenciada após o envio do produto à nossa Central de Distribuição e análise de suas condições.

A devolução não será aceita caso sejam constatados indícios de uso indevido ou inadequado do produto ou na ausência da embalagem original. Por essa razão, não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.

DÚVIDAS Acesse www.kalunga.com.br/atendimento-cliente-kalunga para falar conosco.

Segurança

Para entender melhor como a Kalunga gerencia as informações de seus clientes, acesse a Política de Privacidade da empresa:

www.kalunga.com.br/hotsite/politica-de-privacidade

No link, você encontrará todos os detalhes relacionados à segurança e ao tratamento de dados pessoais.

Implementar segurança em todas as páginas de um site é uma prática que garante navegação confiável, pois utiliza criptografia SSL (Secure Socket Layer) em todas as interações.

Contrariamente à crença de que isso pode retardar o carregamento das páginas, a tecnologia moderna garante segurança sem afetar significativamente a velocidade de navegação. Desse modo, todas as páginas são protegidas e exibem "https" na URL, evidenciando que são seguras.

Sites de comércio eletrônico de alta confiança, como o da Kalunga, implementam essa segurança em todas as páginas e não só nas de cadastro ou pagamento. Um ícone de cadeado, geralmente na cor verde, é visível no rodapé ou na barra de endereços, simbolizando que você está em um ambiente protegido.

É normal que, ao sair de uma página segura para outra igualmente segura, dependendo das configurações do navegador, possa surgir um aviso. Contudo, isso não indica que a próxima página é insegura. Na verdade, todas as páginas dentro do domínio possuem um alto padrão de segurança.

NFE - Nota Fiscal Eletrônica

É um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços. Sua validade jurídica é garantida.

Sim. A Nota Fiscal Eletrônica pode ser utilizada em substituição à Nota Fiscal em Papel modelo 1 ou 1A.

Após efetuar o login com o e-mail e senha cadastrados, entre em “Minha Conta” localizado no topo do site e clique em “Nota Fiscal Eletrônica”. Procure na lista a nota que deseja e clique em PDF para abrir o documento. Em seguida, é só clicar no comando de imprimir ou salvar.

O XML é o formato do arquivo digital que armazena os dados da nota fiscal eletrônica.

Para fazer o download, basta seguir os seguintes passos:

Após efetuar o login com o e-mail e senha cadastrados, entre em “Minha Conta” localizado no topo do site e clique em “Nota Fiscal Eletrônica”. Identifique na lista a nota que deseja e observe que ao lado do link PDF, há a opção XML. Basta clicar no link para abrir.

Clique em download

NFE - Produto por Download

Produto por download é aquele que não se recebe em uma caixa, pacote ou embalagem de qualquer tipo. Trata-se de um produto digital que se adquire por download através de um link.

A chave de ativação (ou código de produto Norton) é uma sequência de caracteres que possibilita o download ou ativação do produto. É enviada por e-mail ou pode ser visualizada na página "Meus Downloads" localizada em "Minha Conta".

Se você realizou corretamente os procedimentos informados no e-mail ou na página “Meus Downloads”, mas não conseguiu realizar a ativação do produto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Kalunga (SACK). Para isso, acesse www.kalunga.com.br/atendimento-cliente-kalunga

Sim; basta repetir os procedimentos realizados no primeiro download:

Não. Os produtos comercializados via download não incluem mídia. Após o processamento do pagamento, o link para download e a chave de ativação serão enviados por e-mail ou ficarão disponíveis em “Minha Conta >> Meus Downloads”.

A Nota Fiscal do pedido poderá ser acessada em “Minha Conta >> “Nota Fiscal Eletrônica.

Você pode visualizar a chave de ativação em “Minha Conta” >> “Meus Downloads” no menu superior do site.

Política de privacidade

Nosso compromisso é respeitar a sua privacidade, ser transparente e assegurar o sigilo de todas as informações fornecidas. Todos os dados cadastrados em nosso site, aplicativo, lojas físicas, televendas e/ou quando você se comunica conosco são utilizados apenas para as finalidades para as quais foram coletados. Para saber mais, acesse www.kalunga.com.br/hotsite/politica-de-privacidade