Wifi

Wi-fi


Wi-Fi (Wirelles Fidelity ou Fidelidade sem fio) é um conjunto de especificações para redes locais sem fio baseado no padrão IEEE 802.11, certificado pela Wi-Fi Alliance. Seus dados são emitidos através de rádio frequência evitando assim o uso de fios e cabos de rede.Para acessar a internet através de Wi-Fi é necessário estar em um raio de ação ou área de alcance de um ponto ou acesso local público onde se possa usar dispositivos móveis como celulares, impressoras, tablets, notebooks, etc.

Wireless

Wireless


Não é a mesma coisa que Wi-Fi. Apesar de também ser uma conexão que não utiliza fios e cabos , essa conexão pode se estabelecer através de seu controle remoto, celular e centrais de operações.
Essa conexão não funciona sob o padrão IEEE 802.11, então, toda conexão feita sem utilização de fios e cabos também pode ser considerada Wireless.

Wireless N

Wireless N


A tecnologia disponível em roteadores que serve para aumentar a velocidade de conexão, executa trasnferência de arquivos mais rapidas e obtém maior alcance e cobertura, permitindo que os sinais wireless atinjam sua residência inteira.

Bluetooth

Bluetooth


Padrão global de comunicação sem fios e de baixo consumo de energia que permite a transmissão de dados através de dispositivocs compatíveis com a mesma tecnologia.A trasmissão de dados é feita através de rádio frequência, permitindo que o dispositivo detecte o outro independente de sua posição, desde que o mesmo esteja dentro do limite de proximidade.A velocidade de transmissão por Bluettoth é baixa porém suficientes para uma conexão satisfatória entre a maioria dos dispositivos.

Infravermelho

Infravermelho


Meio para transmissão de dados, veio antes do Bluetooth.
Para o compartilhamento de dados entre aparelhos com essa tecnologia, é necessário que ambos estejam com os receptores alinhados (um na frente do outro) e a uma distância de 15-30 centímetros.

A-GPS

A-GPS


GPS assistido (A-GPS) é uma versão aprimorada de GPS. A-GPS recebe dados de suporte através de uma conexão de dados (por exemplo, GPRS ou 3G), ajudando seu aparelho a calcular as coordenadas da sua posição atual quando recebe informações de satélites.


GPRS

GPRS


As siglas GPRS correspondem a General Packet Radio Services, em português Serviço Geral de Pacotes por Rádio. Essa tecnologia baseia-se na comutaçãoi de pacotes realizando a transmissão dos mesmos sobre a rede GSM.
O GPRS permite enviar e receber informações através de telemóveis atendendo a uma diversidade de serviços online como e-mails, chats, páginas Web, entre outros. Sua velocidade pode atingir os 115Kbps, ampliando as potenciliadades da rede, melhora o acesso WAP e aumenta exponencialmente a velocidade de dados.

LED

LED


Os Diodos Emissores de Luz são usados nas mais recentes gerações de televisores e monitores slim. Um grande revolução na qualidade de imagem, oferecem imagens mais cristalinas, pretos mais profundos e as cores ficam mais vivas e nítidas. Com essa tecnologia o trabalho de filtragem de luz no cristal líquido é muito melhor eralizado, alcançando cores mais puras do primeiro ao último dia de uso.Televiosres e monitores com essa tecnologia também geram menos cansaço visual e economizam muito mais energia.

LCD

LCD


Um display de cristal liquído (LCD) é um painel fino usado para exibir informações por via eletrônica como textos, imagens e vídeos. Um LCD consiste de um liquído polarizador de luz, eletricamente controlado.
Os monitores que utilizam esse tipo de tecnologia possuem uma tela que é realmente plana, eliminando distorções de imagens, cansam menos a vista, seu consumo de energia é menor, equipamentos mais leves e portáteis.

TFT


TFT


Aplicações de transitores especiais que melhoram a experiência visual, aumentando a qualidade justamente dos LCDs.


IPS

IPS


É um variação da tecnologia LCD. A diferença esta nos cristais líquidos, que são alinhados horizontalmente ao invés de verticalmente. O que proporciona um ângulo maior de visão.A qualidade da imagem é garantida também pelo baixo tempo de resposta, ideal para cenas de movimento.

Touch Screen

Touch Screen


É a grande evolução tecnologia, telas sensivéis ao Toque. Produtos com essa tecnologia, dispensam o uso de teclados ou mouses. Touch Screen é um display eletrônico que detecta a presença e localização de um toque dentro da área de exibição, esse tipo de tecnologia vem se mostrado cada vez mais presente em eletrônicos, celulares, tablets, etc. A Touch Screen permite a interação do usuário com o que é oferecido e também desempenha um papel de destaque no design de aparelhos digitais.

3D

3D


A realidade em 3 dimensões!
A tecnologia 3D é composta por duas imagens projetadas em pontos distintos, técnica muito utilizada em filmes. Com o auxílio de óculos especiais que fundem determinados pontos da figura, ou da computação gráfica entre outros recursos, pode-se fazer com que a figura dê a impressão de apresentar, também, profundidade, o que dá maior semelhança com o objeto representado.

3G

Tecnologia 3G


A tecnologia da 3ª geração com velocidade de transmissão de dados muito mais rápida. Esse é o tipo de tecnologia que as operadoras vem adotando em seus aparelhos como celulares, tablets, smartphones, etc para que o usuário possa acessar a internet de onde estiver com a maior velocidade e total comodidade. A tecnologia 3G permite fazer vídeo-chamadas e se conectam com a maioria dos sinais digitais como os da televisão sem utilização de fios e cabos e sem a necessidade de estar em área de alcance de pontos Wi-Fi.

Tecnologia 4G

Tecnologia 4G


Sucessor da tecnologia 3G, contém requisitos de velocidade de ponta para o serviço 4G a 100Mbps para a comunicação de alta mobilidade (como a de trens e carros) e 1 Gbps para a comunicação de baixa mobilidade (como pedestres e usuários estacionários).
Essa tecnologia permite ao usuário, fazer dowloads de aplicativos grandes, pode fornecer conexão sem fio para outros dispositivos incluindo smartphones, notebooks, computadores, celulares, sistema de jogos portáteis, etc.

Android

Android


Sistema Operacional desenvolvido pelo Google com código aberto que roda sobre o núcleo Linux para dispositivos móveis como celulares, smartphones e tablets. Cada versão desse SO recebe um nome como HoneyComb, Gingerbread, etc.

Blu-ray

Blu-ray


A tecnologia padrão de disco óptico que veio com a intenção de substituir o DVD, essas mídias (dos mesmos tamanhos que CD's e DVD's) são capazes de armazenar um número muito maior de informações, imagens em alta definição e extras.Um único disco Blu-Ray o usuário pode gravar uma quantidade de dados que exigiria muitas mídias caso sua gravação ocorresse em CD ou DVD.

E-Print

E-Print


Presente nas novas impressoras HP do tipo E-AIO.
A impressora Eprint possuium e-mail próprio, você pode enviar um arquivo a partir de um dispositivo móvel ou PC de qualquer lugar para este e-mail exclusivo que a impressora irá imprimir.

Instant on

Instant On


Esse tipo de tecnologia tem como função primordial levar o seu computador do estado de totalmente desligado ao estado de pronto para uso, em um curto espaço de tempo.

Full HD

Full HD


A tecnologia Full HD (alta definição) é a resolução máxima que uma TV de alta definição (HDTV) alcança. Uma TV Full HD tem 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical, isso permite imagens mais detalhadas. Nem todas TVs Full HD recebem sinal digital nas transmissões de TV aberta (por antena). Para isto é necessário que a TV possua um conversor digital integrado no padrão adotado no Brasil (padrão ISDB-Tb).

iOS

iOS


Sistema Operacional mais avançado para dispositivos móveis da Apple inc, desenvolvido originalmente para iPhone, mas encontrado em todos os produtos, como iPod, iPad e Apple TV.
A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem.

All in One

All in One


Tudo em Um - São computadores que ocupam pouco espaço e tem tecnologia de ponta.
São PCs de mesa e tudo fica integrado ao monitor, ocupam pouco espaço e mantém o ambiente organizado sem fios pelo caminho.
Além de computadores, também existem impressoras multifuncionais All-in-One, que além de ter as funções copiar, digitalizar, scannear e fax ainda permitem impressões através de dispositivos móveis.

WAP

WAP


(Wireless Application Protocol; em português, Protocolo para Aplicações sem Fio), padrão internacional para aplicações que utilizam comunicação de dados digitais sem fio (internet móvel).
Desenvolvido para prover serviços equivalentes a um navegador Web com alguns recursos específicos para serviços móveis.

Amoled

Amoled


Active Matrix Organic Light Emitting Diode - Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos, tecnologia baseada em OLED. Pixels OLED são ligados a um transmissor chamado TFT. As telas Amoled são capazes de desligar e ligar seus pixel três vezes mais rápido do que as comuns, o que proporciona a exibição mais fluída de filmes com bastante movimentação e câmera. Sua iluminação chega a ser 150% melhor que os LCDs comuns, sua visibilidade melhor em qualquer ângulo, cores melhoradas, trazendo imagens nítidas e mais realistas.

 
Nenhum produto foi encontrado
Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e estoque são válidos apenas para compras pelo site.
No caso de diferença de preço no site, o valor válido é o do carrinho de compras. Não abrimos embalagens.
Kalunga Comércio e Indústria Gráfica Ltda.- CNPJ: 43.283.811/0023-65 - Endereço: Rua da Mooca, 766 - São Paulo - SP - CEP:03104-000